Institucional

A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Minas Gerais (SBD-MG) é uma entidade sem fins lucrativos, filiada à Sociedade Brasileira de Dermatologia e à Associação Médica Brasileira, que congrega os médicos dermatologistas do estado de Minas Gerais. Seu principal objetivo é fornecer aos seus associados cursos e programas de treinamento para que sua formação se aperfeiçoe continuadamente, de modo que possam prestar atendimento dermatológico do modo mais eficiente possível. A SBD-MG também procura dar apoio constante aos serviços credenciados da Sociedade Brasileira de Dermatologia e incentivar a pesquisa e as publicações em Dermatologia. Sua grande preocupação social é demonstrada por sua ativa participação na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, em todas as suas edições, desde o início de sua realização.

A diretoria da SBD- MG é eleita por voto secreto em eleição por todos os seus associados, a cada dois anos., quando também é realizada a eleição dos membros do Conselho Deliberativo. Para filiar-se à SBD, é necessário que o médico esteja cursando ou tenha cursado especialização ou residência médica em Dermatologia em Serviço Credenciado da SBD e seja apresentado por três associados efetivos. Após a aprovação da diretoria da SBD-MG, passa à categoria de associado aspirante. Uma vez aprovado no Exame para obtenção do Título de Especialista em Dermatologia (TED), passa automaticamente à categoria de associado efetivo. São associados contribuintes aqueles ainda não aprovados no TED e que possuem mais de cinco anos de inclusão no quadro associativo da entidade.

A SBD-MG realiza reuniões periódicas, teóricas e práticas com duração de 04 horas e anualmente promove a Jornada Mineira de Dermatologia.

A sede da Sociedade Brasileira de Dermatologia localiza-se nas dependências da Associação Médica de Minas Gerais, à Avenida João Pinheiro 161 sala 202 - Centro - Belo Horizonte/MG.