#ValorizesuaPele

Campanha de Valorização da Dermatologia

Caros colegas,

A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Minas Gerais (SBD-MG) inicia, a partir de 4 de fevereiro de 2017, uma nova campanha de valorização da nossa especialidade. Os objetivos da campanha são: primeiro, conscientizar a população da importância de se consultar com o dermatologista. Segundo, mostrar aos estudantes de medicina, que pretendem se especializar em dermatologia, qual o caminho mais adequado para uma formação sólida.

A população precisa ter em mente que está fazendo escolhas mais adequadas ao optar pelo médico que foi certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) . Esse profissional foi aprovado em rigoroso exame de conhecimento médico, após seis anos de curso de medicina e de pelo menos três anos de estudos dedicados às doenças da pele, cabelo e unhas e às diversas modalidades de tratamento, que incluem a cirurgia dermatológica, a cosmiatria e os tratamentos a laser.

O estudante de medicina, por sua vez, precisa ser esclarecido e incentivado a percorrer o caminho que permita uma formação bem completa, através da residência ou do curso de especialização, em serviços credenciados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e da realização da Prova de Título de Especialista, concedido por essa Sociedade, a única reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Aproveito a oportunidade para parabenizar os colegas pelo dia do dermatologista, comemorado no próximo domingo, 05 de fevereiro.

Ana Claudia de Brito Soares

Presidente da SBD-MG 2017-2018

Entrevistas para imprensa:

A diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional Minas Gerais (SBD-MG), Maria de Fátima Melo Borges, falou ao MGTV 1ª Edição da Rede Globo, no dia 4/2/2017, sobre o exercício da dermatologia. A entrevista faz parte da Campanha lançada pela SBD-MG para a valorização do especialista.(Confira)